A Presidente, em substituição, do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso esclarece que ao realizar parceria com a AGEMED não tinha como saber que a mesma viria a ter graves problemas, que comprometeria os servidores que adquiriram o Plano de Saúde.
O Sindicato, por meio da Diretoria de Convênio ou Parceria, busca formas de negociar desconto e/ou benefício aos servidores penitenciários, mas não há como prever os prejuízos ou consequências que podem advir desse ato, como está ocorrendo com a AGEMED. A AGEMED era uma empresa forte que entrou no estado concorrendo com outras empresas, que dominam esse mercado, mas, infelizmente, ela não suportou a concorrência desleal e aos poucos foi perdendo seu espaço, que culminou na falta de atendimento na rede médica.
No momento nossa Diretoria de Convênio e Parceria está buscando outras opções de Plano de Saúde: UNIMED e BRADESCO SAÚDE, para melhor atendê-lo (a), mas não temos garantia com o que vier acontecer futuramente. Só temos certeza que são planos com muitos anos de hegemonia e funcionamento.
Lembrando que o MTSAÚDE está dando sinais de boa recuperação e nós, também defendemos adesão ao plano, para que você não fique desprotegido e á sua família, quando precisar fazer check-up anual ou acompanhamento psiquiátrico ou psicológico. Por isso o (a) convidamos para pensar em novas possibilidades para mudar, ousar e fazer nova aquisição, que garantirá um melhor atendimento a você e seus familiares.
Portanto, é importante que tenham ciência, que a intenção precípua do Sindicato é mediar condições que atendam e caibam dentro das finanças dos servidores penitenciários, para que invistam em melhor e mais ágil acesso a Qualidade de Vida, em todos os aspectos.
É o que tinha a esclarecer!!!