Diretores do Sindspen-MT prestigiam inauguração do projeto “Costurando a Liberdade II”

Sempre focados em apoiar os trabalhos dos servidores e acompanhar as ações sociais desenvolvidas em parcerias com direção e Associação de Servidores é que a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), esteve presente na inauguração do projeto “Costurando a Liberdade II”, na Penitenciária Central do Estado, localizada em Cuiabá.

Conforme os diretores do Sindspen,  Antônio Júlio Rodrigues (Secretário Geral) e Arthur Rodrigues (Tesoureiro), ação é  importante para a ressocialização dos detentos, “será uma oficina de corte e costura que permitirá o desenvolvimento de uma atividade laboral, ao mesmo tempo que capacitará os reeducandos”, frisou Júlio.

Os diretores informaram que o projeto irá capacitar na arte da costura 20 reeducandos, sendo a intenção confeccionar peças do vestuário utilizado por todos os presos da unidade e após o término do curso, passarão a confeccionar os uniformes em parceria com uma empresa que fabricam uniformes. O SENAI é parceiro também nessa iniciativa.

O diretor da unidade masculina, Revétrio Francisco da Costa, destacou que a disciplina e as atividades laborais são fundamentais para garantir a organização do presídio. O projeto é uma parceria da direção da PCE, Associação de Servidores da PCE (Aspec), que possibilitou a reforma e pintura do espaço onde será desenvolvido, Conselho da Comunidade e Governo do Estado.

A inauguração aconteceu na manhã da ultima quinta-feira (28) e contou com a participação do Juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Geraldo Fidelis, deputado estadual João Batista (Pros), diretores do Sindspen-MT, Diretores da Aspec, e o Secretario Adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores.

Anexos

Assessoria Sindspen-MT