Um grupo de servidores do sistema penitenciário do estado e Mato Grosso, está realizando uma campanha para ajudar a servidora Silvana Cecília De Almeida, lotada na Diretoria de Ensino Penitenciário (Depen), a custear o seu tratamento contra a leucemia. Um dos responsáveis por esse ato solidário é o agente penitenciário, Ahmenon Lemos Dantas, que ao saber da situação da colega de farda se sensibilizou e resolveu criar um grupo de amigos para contribuir em várias ações sendo elas, financeira, apoio psicológico, bem como também emocional.
A ação é dos servidores que há dois anos, criou um grupo de apoio entre eles servidores penitenciários e amigos de igreja que auxiliam a servidora no tratamento da doença, fazendo companhia e dando apoio no que for preciso. No momento, Silvana precisa de arrecadação para custear a sua viagem a outra Estado para realizar o transplante, está apenas aguardando a resposta dos exames para verificar se os irmãos são compatíveis, saindo o resultado a qualquer momento ela precisa se deslocar até o local onde será realizado o procedimento.
“Com o passar dos tempos observamos que a doença demanda muitos gastos e a nossa colega estava financeiramente sem estrutura e será preciso fazer o transplante de medula óssea, e terá que ficar em média seis meses no destino onde fará o transplante, sendo São Paulo ou Curitiba, ainda não está definido e isso demanda custo de estadia, medicação e demais despesas proveniente do tratamento, o grupo resolveu criar essa campanha, pios sabemos que ela não terá essa estrutura para arcar com as despesas e resolvemos abrir para que se os demais colegas puderem contribuir”, disse Ahmenon.
Toda ajuda é bem vinda, a campanha está em andamento e quem quiser contribuir com qualquer valor poderá realizar o depósito na conta da servidora, conforme dados abaixo:
Ag. 23639Conta Poupança 21745-xVariação 51
Banco do Brasil/ Silvana Cecília de Almeida