Servidores fazem campanha para custear transplante de medula óssea de servidora penitenciária

Um grupo de servidores do sistema penitenciário do estado e Mato Grosso, está realizando uma campanha para ajudar a servidora Silvana Cecília De Almeida, lotada na Diretoria de Ensino Penitenciário (Depen), a custear o seu tratamento contra a leucemia.  Um dos responsáveis por esse ato solidário é o agente penitenciário, Ahmenon Lemos Dantas, que ao saber da situação da colega de farda se sensibilizou e resolveu criar um grupo de amigos para contribuir em várias ações sendo elas,  financeira, apoio psicológico, bem como também emocional.

A ação é dos servidores que há dois anos, criou um grupo de apoio entre eles servidores penitenciários e amigos de igreja que  auxiliam a servidora no tratamento da doença, fazendo companhia e dando apoio no que for preciso. No momento, Silvana  precisa de arrecadação para custear a sua viagem a outra Estado para realizar o transplante, está apenas aguardando a resposta dos exames para verificar se os irmãos são compatíveis, saindo o resultado a qualquer momento ela precisa se deslocar até o local onde será realizado o procedimento.

“Com o passar dos tempos observamos que a doença demanda muitos gastos e a nossa colega estava financeiramente sem estrutura  e será preciso  fazer o transplante de medula óssea, e terá que ficar em média seis meses no destino onde fará o transplante, sendo São Paulo ou Curitiba, ainda não está definido e isso demanda custo de estadia, medicação e demais despesas proveniente do tratamento, o grupo resolveu criar essa campanha, pios sabemos que  ela não terá essa estrutura para arcar com as despesas e resolvemos abrir para que se os demais colegas puderem contribuir”, disse Ahmenon.

Toda ajuda é bem vinda, a campanha está em andamento e quem quiser contribuir com qualquer valor poderá realizar o depósito na conta da servidora, conforme dados abaixo:

Ag. 23639Conta Poupança  21745-xVariação 51

Banco do Brasil/ Silvana Cecília de Almeida