Sindspen parabeniza novos servidores penitenciários pela conclusão do Curso de Formação Inicial do Sispen/MT

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, João Batista participou na noite desta quarta-feira (16), da solenidade de formatura dos novos servidores penitenciários, que aconteceu na quadra do Ginásio do Verdinho. Concluíram o curso de formação 164 servidores, sendo 151 agentes penitenciários, cinco enfermeiros, três assistentes sociais e cinco psicólogos, que atuaram nas unidades penais do estado. O curso teve a duração de dois meses, com aulas teóricas e práticas. Participaram da mesa de honra o Presidente do Sindspen/MT, Diretor da Denpen/MT, Secretário de Estado, Secretário Adjunto, Comandante Geral da Polícia Militar, Diretor do SOE, Diretor do GIR, Superintendentes do Sispen/MT e o Deputado Estadual eleito Elizeu Nascimento. O Presidente João Batista deseja boas vindas aos novos servidores, que todos tenham sucesso no desempenho de suas novas atividades. “A área em que vocês irão atuar é desafiadora, mas tenho certeza de que realizarão o trabalho com empenho, ética e dignidade”. De acordo com o diretor da Escola Penitenciária, Anderson Santana os novos servidores desde o início do curso sempre demostraram força de vontade, garra e superação. “É muito gratificante saber que conseguimos transmitir nossos conhecimentos e capacitar todos eles para contribuir e somar para que o Sistema Penitenciário de Mato Grosso continue evoluindo”, destacou Santana.  “Pude perceber durante o curso que todos os setores estão muito bem capacitados, e além da capacitação também tinha vontade nos instrutores em transmitir aquilo que se conhece para poder fazer com que o dia de hoje se tornasse a realidade que é nós nos sentirmos capacitados para o serviço, então eu agradeço imensamente a todos pelos ensinamentos”, frisou o novo Agepen Lean Carlos, lotado no polo de Várzea Grande. “O curso foi oferecido com profissionais muito gabaritados com muita experiência na área, tenho certeza que vai contribuir muito para cada uma das profissões porque é um trabalho muito diferente do que qualquer outro que a gente possa ter feito antes, com isso vamos conseguir fazer nossa função com mais qualidade e menor risco possível para cada área de atuação”, pontuou a nova psicóloga Rita de Cássia, lotada no polo de Lucas do Rio Verde. A diretoria do Sindspen/MT parabeniza os instrutores pelo alto nível de conhecimento e os alunos pela conclusão do curso, e ressalta que o sindicato está de portas abertas para receber todos.