Cadeia Pública de Poconé fomenta ressocialização dos custodiados e coopera com a Cidade

A unidade penal da Cidade de Poconé tem prestado diversos serviços para a comunidade, através da parceria com a Prefeitura, Judiciário e Conselho da Comunidade. Atualmente cinco recuperandos estão trabalhando diariamente na reforma do Fórum da Comarca do município. De acordo com o Diretor da Cadeia, Silvio Roberto Alves já está prevista outra ação para o próximo mês, onde será atendido o pedido do Prefeito que solicitou a reconstrução do muro de uma escola que desabou. ”Assim que finalizar os serviços aqui no Fórum daremos inicio nessa demanda”, pontuou. Esse trabalho está sendo desenvolvido desde dezembro de 2017, o objetivo é colaborar com a população poconeana, e ajudar os reeducandos na readaptação e reinserção social, além de contribuir na remição da pena. “Sinto-me agraciado pela confiança que depositaram em mim quando me mandaram pra essa unidade, fizemos muitas parcerias com o Conselho da comunidade na pessoa do Luiz Eduardo, Juízes MM Carlos e MM Kátia Rodrigues, Promotor Alexandre Ballas que nos ajudaram muito e confiaram no trabalho que só está no começo. Temos grandes obras pra 2019, se Deus assim permitir faremos nossa fábrica de blocos onde permitirá que 50% dos recuperandos trabalhem em prol da cidade de Poconé. Quero agradecer os agentes penitenciários que não medem esforços pra que esse trabalho seja realizado, mesmo com pouco efetivo, estrutura precária eles não fogem a luta”, enfatizou o Diretor da Cadeia Silvio Roberto. O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, João Batista parabeniza o diretor Silvio Roberto e todos os servidores penitenciários pelo brilhante trabalho que estão realizando com os reeducandos da Cadeia Pública de Poconé, que tem beneficiando a cidade toda.