Servidores Penitenciários realizaram eventos em comemoração ao dia das crianças

Profissionais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso promoveram várias festividades por todo Mato Grosso em alusão ao dia das crianças.

O Projeto Agente da Paz de Rondonópolis deu inicio nas comemorações e proporcionou uma manhã cheia de alegria para crianças entre seis meses e três anos de idade da creche do Jardim Morumbi, no dia (05.10), onde distribuíram brinquedos, bolo e cachorro quente para mais de 150 crianças.

De acordo com Diretora da Subsede de Rondonópolis, Jacilene Terra este é o terceiro ano que os servidores participam de campanhas solidárias com crianças carentes da cidade. “Para nós do sistema prisional é gratificante participar de eventos como estes, pois procuramos mostrar as pessoas o outro lado dos servidores penitenciários”, pontuou.

Já o Projeto Agente da Paz de Barra do Garças promoveu no dia (11.10) uma ação com várias brincadeiras na Escola Municipal de Educação Infantil Isaías Pereira dos Santos, para 220 crianças. Também foram oferecidas várias guloseimas, como bolo, refrigerante, picolés e brinquedos.

No dia (12/10) o Projeto Agente da Paz de Barra deu continuidade nas festanças e proporcionaram um dia bem agradável para as crianças do Distrito de Voadeira, com muita brincadeira, pula-pula, cachorro quente, bolo, brinquedos e lembrancinhas surpresas. “Essa é uma comunidade carente que fica a 12 km de Barra do Garças. É satisfatório poder proporcionar esses momentos de alegrias e arrancar sorrisos  deles que são o futuro da nação”, salientou uma das organizadoras, Claudia Maria Barbosa.

Conforme Claudia para realizar essas ações foram feitos eventos beneficentes no decorrer do ano. “Contamos com a parceria da direção da Cadeia Pública de Barra do Garças, subsede Agua Boa e Sindespen/MT, servidores da unidade prisional de Barra do Garças e uns parceiros da comunidade”, frisou.

A Associação dos Servidores da Penitenciaria Central (Aspec) em parceria com a Direção da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE) também realizou no dia (12.10) a IV Festa das Crianças, que aconteceu no Clube do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes).

O evento contou com enumeras brincadeiras, pintura facial, lanches e entrega de brinquedos.

A Aspec fez dois eventos, um para os filhos dos servidores e outro para os filhos dos recuperandos. “O nosso trabalho atende tanto os servidores quanto os custodiados e seus familiares, buscamos sempre levar mais qualidade de vida para todos. É muito gratificante ver a alegria estampada no rosto dessas crianças”, salientou o Presidente da Aspec, Matheus Noronha.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspe/MT) parabeniza todos os servidores envolvidos pelo excelente trabalho social que estão desenvolvendo. “O Sindspen/MT tem orgulho de representar essa categoria”, frisou o Presidente Interino, Amaury Paixão.

Comemoração dia das Crianças

Comemoração Dia das Crianças