Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Cáceres participaram do EAPAN

Em atividade integrada das forças de segurança, seis agentes penitenciários da Cadeia Pública de Cáceres participaram neste mês de agosto do Estágio de Adaptação ao Pantanal (EAPAN), que é promovido pelo Exercito Brasileiro.

Durante o estágio foram ministrados os conteúdos de medidas administrativas, obtenção de pescado, montagem rede de selva, noções básicas de sobrevivência, abrigos improvisados, armadilhas para caça e pesca, ofidismo/tiro de caça, orientação diurna e noturna terrestre, motor de popa, navegação a remo e orientação fluvial, rastreamento de animais e de pessoas, obtenção de água e fogo, alimentos de origem animal, alimentos de origem vegetal e práticas de sobrevivência no pantanal. Com carga horária de 82 horas.

De acordo com a agente penitenciária Ediane da Silva Campos o estágio foi muito enriquecedor. “aprendemos várias técnicas de sobrevivência no pantanal e nos preparamos para somar com outras forças de segurança, além de poder repassar o conhecimento adquirido para os demais colegas”, frisou.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) parabeniza os agentes penitenciários, Rodimar João Ferreira da Silva, Júlio Cesar Deluque, Hilsinei Lourenço da Silva Nogueira, Fabiana Amaral Andrade, Everton Rodrigo Ribeiro e Ediane da Silva Campos pelo empenho e determinação de buscar o aprimoramento profissional, podendo assim contribuir ainda mais com a sociedade.

Anexos

Estágio no Pantanal