Em atividade integrada das forças de segurança, seis agentes penitenciários da Cadeia Pública de Cáceres participaram neste mês de agosto do Estágio de Adaptação ao Pantanal (EAPAN), que é promovido pelo Exercito Brasileiro.
Durante o estágio foram ministrados os conteúdos de medidas administrativas, obtenção de pescado, montagem rede de selva, noções básicas de sobrevivência, abrigos improvisados, armadilhas para caça e pesca, ofidismo/tiro de caça, orientação diurna e noturna terrestre, motor de popa, navegação a remo e orientação fluvial, rastreamento de animais e de pessoas, obtenção de água e fogo, alimentos de origem animal, alimentos de origem vegetal e práticas de sobrevivência no pantanal. Com carga horária de 82 horas.
De acordo com a agente penitenciária Ediane da Silva Campos o estágio foi muito enriquecedor. “aprendemos várias técnicas de sobrevivência no pantanal e nos preparamos para somar com outras forças de segurança, além de poder repassar o conhecimento adquirido para os demais colegas”, frisou.
A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) parabeniza os agentes penitenciários, Rodimar João Ferreira da Silva, Júlio Cesar Deluque, Hilsinei Lourenço da Silva Nogueira, Fabiana Amaral Andrade, Everton Rodrigo Ribeiro e Ediane da Silva Campos pelo empenho e determinação de buscar o aprimoramento profissional, podendo assim contribuir ainda mais com a sociedade.