Fórum Sindical lança 8 servidores como candidatos

postado em: Destaque / Cliping | 0

O Fórum Sindical, entidade de classe que reúne 32 sindicatos de servidores estaduais de diversas pastas e autarquias quer conquistar espaço na Assembleia Legislativa de MT e na Câmara dos Deputados, em Brasília nas eleições deste ano. Para isso, decidiu lançar 8 candidaturas para disputar cadeiras nas duas casas legislativas.

Argumentam que de tanto vivenciar o sofrimento da população e dos servidores públicos com os atuais representantes, os integrantes do Fórum Sindical incluíram no final do ano de 2017 na pauta do debate interno as eleições 2018.

Foram feitas várias reuniões internas e sondagens dos possíveis partidos políticos para abrigar o projeto coletivo. Os nomes das lideranças do Fórum Sindical foram surgindo naturalmente para se colocarem à disposição do projeto político.

Eles tiveram que se licenciar dos cargos de dirigentes sindicais por 4 meses) conforme determina a lei complementar federal 64/90 e normativas do TSE.

Confira quem são eles

Pré- candidatos a deputado federal

Gisela Simona (servidora do Procon/MT) – Pros;
Cledison Gonçalves (servidor aposentado da Polícia Civil) – Pros
Ten-Cel. Wanderson Nunes Siqueira (Polícia Militar) – PMN.

Pré-candidatos a deputado estadual

Diannyeire Dias (servidora do Indea/MT) – Pros
João Batista Pereira de Souza (servidor do Sistema Penitenciário de MT) – Pros
Oscarlino Alves (servidor da Saúde de MT) – Pros
Edmundo Cesar Leite (servidor da Área Meio de MT) – PMN
Henrique Lopes (servidor da Educação Básica de MT) – PT.