Nota de esclarecimento sobre o pedido de afastamento dos agentes penitenciários do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS)

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen – MT) vem público esclarecer e informar que:

Na última semana presos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) se utilizando da Defensoria Pública do Estado no Município representaram contra os agentes daquela unidade, alegando sofrer maus tratos os mesmos se aproveitaram da falta de conhecimento sobre a real necessidade de estrutura e condições de trabalho dos servidores por parte de algumas autoridades locais para se vitimizarem e lograrem êxito nas suas ações mentirosas.

Na peça criminosos com várias passagens pelos mais diversos crimes narraram situações que beiram a mais sofisticada e surreal ficção cientifica, que só visto antes em filmes policiais, como torturas físicas e psicológicas, bem como assédio a parentes dos detentos. Vale ressaltar que os modos operandis utilizados pelos denunciantes além de apresentarem traços cristalinos de estratégias jurídicas, o que comprova que os mesmos foram muito bem orientados previamente e também apresenta clara evidência de complô criminoso contra a ordem e disciplina do CRS.

Os agentes penitenciários daquela unidade vêm nos últimos meses obtendo grandes vitórias na luta contra o crime, onde uma determinada facção tenta a todo custo manter o cometimento de crimes interno e de continuar a ordenar atividades criminosas cometidas pelos membros que se encontram soltos, através de aparelhos celulares. Nos últimos meses várias revistas e procedimentos foram realizados naquela unidade com resultados positivos para sociedade e prejuízo para os criminosos, como a recém – descoberta de um túnel de aproximadamente 18 metros, que colocaria em liberdade mais de 80 presos com os mais variados crimes.

Com capacidade para 96 presos e uma lotação de 260 o CRS tem sido um verdadeiro campo de guerra para os nossos agentes penitenciários, porém nada tem sido suficiente para desmotiva- lós a continuar exercendo de forma profissional e eficiente sua missão, o que tem incomodado criminosos e seus aliados.

Assim a Diretoria do Sindspen – MT parabeniza e incentiva esses servidores, bem como deixa claro que toda nossa estrutura jurídica estará às ordens para defesa intransigente e contínua daqueles que arriscam a própria vida em nome da segurança da nossa sociedade.