O Projeto de Lei que visa incluir o sistema penitenciário no SUSP entra novamente em pauta na Câmara

O Projeto de lei que cria o Sistema único de Segurança Pública (SUSP), não foi votado na sessão da Câmara dos Deputados na última quarta – feira (05/04), porém entrou em discussão com o novo texto feito pelo relator deputado Alberto Fraga, sendo assim o PL 3734/2012 volta á pauta na próxima semana.

De acordo o Presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Anunciação, nas primeiras manifestações em plenário, não foi demonstrado por parte dos parlamentares rejeição sobre a nossa natureza policial, o que nos favorece para conquistarmos o nosso reconhecimento.

O Deputado Nelson Pelleglino PT/BA afirmou apoio mais uma vez e o PSOL também declarou apoio através do Deputado Edmilson Rodrigues.

Quero lembrar que esses apoios foram construídos pelo trabalho de vários companheiros, que tentaram de diversas formas conversas e reuniões com os partidos que a princípio, apresentavam objeção a natureza policial, cito aqui os companheiros de todos os Sindicatos (CE, DF, SP, BA, PE, RN) que fazem parte da Fenaspen, pois tiveram um papel diferenciado nas articulações.

Agradeço ao Presidente do Sindspen – MT, João Batista, juntamente com a Diretora Parlamentar Hilda Versalli que estiveram ontem com o Deputado Saguás do PT/MT e conseguiram este importante apoio dentro do partido, disse Fernando.

Todo esse trabalho somado à consultoria que contratamos para nos incluir no relatório valeu a pena!

“Precisamos esclarecer nossa base que essa conquista, que esta próxima, significa que estamos saindo daquela condição de excluídos, para sermos tratados com isonomia na Segurança Publica”.