Agentes Penitenciários irão participar do Seminário de busca e captura por odor específico, na cidade de Cáceres, nos dia 15, 16 e 17 de marco.
Sendo eles Valdinei Parizzi e Yuk Makey Sousa do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, Jesiel Xavier Marques da Penitenciária Central do Estado, Gustavo Coalhada da Cadeia Pública de Barra do Garças e Reginaldo Silva Andrade da Cadeia Pública de Cáceres.
Além deles o evento reunirá profissionais que atuam na área do policiamento com cães, do BOPE e GEFRON de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, totalizando aproximadamente 30 servidores.
O curso será teórico e prático, com uma carga horária de 30 horas, onde abordará o preparo de cães para o emprego na função de Busca e Captura, em área rural ou urbana, utilizando um objeto de odor do indivíduo que foragiu.
Essas ações são de extrema importância para repassar aos servidores o conhecimento necessário da preparação de um cão para trabalhar nessa função, pois em nossa região o que mais ocorre em casos de roubo de carros e tráfico de drogas são os suspeitos evadirem para o mato e abandonarem o flagrante e com essa ferramenta poderemos captura-los na mata.
Os Instrutores serão o 3Sgt Bonanoni e o Sd Steffen do Canil do 10°Batalhão de Blumenau SC, além de policiais da PMSC onde ambos fazem parte do Grupo de Busca e Resgate de Santa Catarina GBRSC.