Diretores do Sindspen-MT participam hoje de Seminário que vai debater PEC da Polícia Penal em Brasília-DF

Os diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista (Presidente), Josilene Muniz (Diretora de Imprensa, Divulgação e Mobilização, Jorge Moraes (Diretor de Esporte, Cultura e Lazer), Hilda Versali (Diretora Parlamentar) e  Maria Elena (Diretora de Convênio e Parceria), participam hoje  em Brasília do Seminário “Em prol da Polícia Penal – PEC 372/2017”, realizado pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários(Fenaspen)  em Brasília-DF.

O evento já está acontecendo e deve terminar às 17h no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Conforme a Federação o evento vai oportunizar aos profissionais penitenciários expor aos parlamentares e sociedade os benefícios que a aprovação desta proposta de emenda constitucional trará para a categoria e a sociedade brasileira, como um todo.

A PEC, que já tem sua aprovação consensual entre os deputados federais, é uma antiga reivindicação dos servidores para que sua profissão seja reconhecida e valorizada nos mesmos moldes do que acontece com as demais carreiras policiais. Esse reconhecimento se daria não apenas pelas melhorias salariais e da percepção dos benefícios, como também garantir maior segurança e autonomia para a atuação nas unidades prisionais do país.

O objetivo da Fenaspen ao realizar este seminário, é reforçar o trabalho para que a PEC da Polícia Penal seja aprovada com agilidade e assim os trabalhadores penitenciários possam exercer suas atividades com garantia plena de seus direitos e deveres enquanto policiais penais.

Na opinião do presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, este evento é extremamente representativo por reunir em um mesmo espaço a visão ampla e equilibrada que envolve a categoria e os deputados quando tratam desta temática.

“É mais um sinal claro de que caminhamos a passos largos para a aprovação desta PEC com o aval de nossos representantes na Câmara, que nos enxergam como parceiros dentro do que se entende como política de segurança pública no Brasil”, concluiu.

João Batista pondera “Quando a PEC 372 esteve no Senado foi feito audiência, que culminou em sua aprovação por unanimidade. Sendo assim esperaremos que esse feito se repita com essa audiência, que trará luz e resposta aos problemas vivenciados no Sistema Penitenciário Brasileiro. Só tenho a agradecer ao presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, por proporcionar tamanha visibilidade aos Servidores Penitenciários Brasileiros”, concluiu o presidente do Sindspen.

De acordo com Hilda Versali, Diretora Parlamentar do Sindspen-MT, esse Evento é grande valia para  o Sistema Penitenciário de todo o território brasileiro. Estamos na luta pelo reconhecimento e a concretização desse sonho (Polícia Penal) há anos e não vamos fraquejar.

Veja as fotos na galeria de fotos no site do Sindspen-MT.

Anexos

6a34fb04-1de2-439d-83a2-d101636a3dde.jpg