Operação integrada em penitenciária envolve 124 profissionais das forças de segurança

postado em: Destaque / Cliping | 0

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da secretaria adjunta de Administração Penitenciária, iniciou nesta segunda-feira (15.01) uma operação integrada na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, em Sinop, com o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento a crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal, além de se antecipar a possíveis atos delituosos.

Estão envolvidos na operação 124 profissionais do Sistema Penitenciário e das forças de segurança – Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Sessenta e dois agentes penitenciários estão responsáveis pelas atividades de intervenção para revistas nos presos e nas celas da unidade prisional. Os demais profissionais de segurança atuam no apoio às atividades de contenção e segurança nos perímetros interno e externo da penitenciária.

 

A operação Legalidade segue até quarta-feira (17.01), com revista minuciosa em todos os raios da unidade, verificação das condições estruturais da área da carceragem e retirada de produtos que estão em desconformidade com o estabelecido no Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário.

 

“A integração das forças de segurança é fundamental e demonstra que juntos, os profissionais conseguem um resultado mais efetivo no combate à criminalidade”, comentou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas.