Diretoria de Esportes do SINDSPEN-MT prestigia servidores do Sistema Penitenciário que participaram 34ª Corrida de Reis

O Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), por meio da Diretoria de Esportes, pelo quinto ano consecutivo mais uma vez marcou presença na tradicional Corrida de Reis realizada pela TV Centro América, dando apoio aos servidores, incentivando e premiando os que concluíram o percurso. Assim como no ano passado, o Sindspen montou toda uma estrutura com barraca, cadeiras para receber os atletas e também fornecimento de água, frutas e energético, piscina de hidratação, além de camisetas e um sorteio realizado no final da competição entre os presentes, sendo dois cheques no valor de 300 reais cada, onde os servidores Gilson Andrade e Rosineide Ribas, ambos lotados na penitenciária Central (PCE) foram os premiados.

Para o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista o objetivo da participação do sindicato,  é incentivar os servidores a participarem cada vez mais desse importante evento e também á prtaica de  atividade física, tão importante para a função que exercem.

Nem mesmo a forte chuva que caiu durante a prova, impediu que aproximadamente 200 servidores do sistema penitenciários de várias cidades de Mato Grosso participassem no ultimo domingo (07), da tradicional Corrida de Reis 2018.

Entre os servidores que se destacaram no evento esportivo estão os agentes penitenciário, Gletson Ferreira, que fez o percurso de 10km em 37m42s , se mantendo no pelotão de elite da competição, seguido pelos agentes, Alcides Crespo e Valmiro Rocha que também estão na expectativa de integrar o pelotão de  elite de corredores na próxima corrida de 2019.

Gletson disse que 2017 foi um ano complicado, onde o mesmo não treinou muito devido a uma lesão que o deixou fora dos treinos e somente nos três últimos meses do ano ele voltou aos treinos, mais que superou o tempo do ano passado, se mantendo no pelotão de elite, apesar do pouco tempo de treino. “Agora é reiniciar os treinos de base e se preparar para a corrida do Bope, sempre representando o sistema penitenciário”, disse.

Houve também participação de muitas mulheres servidoras, como a agente penitenciária Jaqueline de França que é praticante ativa e adepta das corridas de rua e já colecionada muitas medalhas. “Acho muito importante à participação do sindicato nesse momento, como forma de incentivar os servidores a cuidarem da saúde”, disse.

A chegada dos atletas foi com musica ao vivo da dupla Alisson Luiz e Alexandre, que alegrou os presentes.

O Diretor de Esportes, Jorge Moraes parabeniza a todos os participantes e convida aos demais servidores para no próximo ano estar também participando desse grande evento esportivo do Estado, esse ano será de muito trabalho e atividades, sempre buscando qualidade. “Quero agradecer a todos os parceiros que colaboraram para o sucesso do evento: RM Sonorização, Aspec PCE e Agemed”, disse.

Dados da Corrida de Reis

A Corrida de Reis foi disputada neste domingo (07.01) com percurso de 10 km, nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande e reuniu mais de 15 mil corredores no calor mato-grossense.

No feminino, a queniana Paskalia Chepkorir.

Já na prova masculina quem ganhou foi o queniano Dwin Kipsang Rotich. Ele foi campeão em 2013 e 2014, e ficou com o vice na edição passada.

Batista parabeniza a todos os servidores, tanto os homens como as mulheres atletas, pela disposição e também por conseguir executar toda a prova ate o final. “foi um belíssimo evento, a tendência é que nos próximos anos o sindicato tende a melhorar ainda mais, fortalecendo cada vez mais a Diretoria de Esportes para que ela esteja incentivando a prática de educação física, o esporte por parte dos servidores, como forma de contribuição á saúde de todos. Parabenizo a todos os participantes e convida aos servidores para que nos próximos anos mais servidores estejam engajando junto com a gente nesse projeto e também a toda equipe que se dedicou na organização e preparou tudo para receber os servidores”, falou Batista.

Mais fotos na galeria.

Anexos