Capacitação em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano do sistema penitenciário Começou hoje

Na manhã de hoje (28), deu-se inicio a 1ª capacitação de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano do sistema penitenciário de Mato Grosso, oferecido pela Diretoria de Ensino Penitenciário por meio da Escola Penitenciária.

A capacitação está sendo destinada nesse primeiro momento a servidores da capital e baixada cuiabana, porém conforme o Diretor de Ensino da Escola, Anderson Santana a equipe já está se preparando também para ofertar as palestras para as cidades do interior para o ano de 2018.

Conforme Anderson, a finalidade da capacitação é atualizar os conhecimentos dos servidores nos quesitos, vida funcional, processo administrativo disciplinar, redação oficial, documentação e demais produtos oferecido pela Gestão de pessoa, como progressão, estagio probatório e outros. “A finalidade desse ciclo de palestras é atualizar os servidores, principalmente quanto a legislação funcional que vem sofrendo muitas mudanças nos últimos meses.observamos que os servidores do sistema penitenciário tem muitas dúvidas quanto a sua vida funcional, se pegarmos hoje um servidor e fazer uma pergunta relacionada a essa questão ele não vai saber responder com exatidão, porque existe muita dúvida, por isso resolvemos realizar essas palestras, para que pudéssemos sanar a maioria das dúvidas dos servidores a respeito desses temas. Estamos programando para ser um treinamento periódico, para ser oferecido a todos os servidores inclusive os do interior, para isso vamos levar os instrutores até os polos do interior”, disse Santana.

Conforme o diretor a procura foi satisfatória,  sendo que das 110  ofertadas, 80 foram preenchidas, um numero bastante significativo. “Esperamos que no próximo, mais servidores participem e entendam a importância da  atualização dos conhecimentos na área de recursos humanos.

“É imprescindível que nós servidores, independente do cargo que ocupamos, tenhamos conhecimento mínimo daquilo que nos propusemos a fazer, pois muitos colegas de trabalho já responderam processo administrativo pelo simples fato dele não saber um regulamento básico que é da profissão dele, tipo não saber redigir um relatório, a da capacitação é que todos tenham esse conhecimento mínimo para que não entrem  em nenhuma situação que vá prejudicar  sua vida profissional”, frisou Anderson.

O encontro teve o inicio na manha de hoje . sendo a primeira palestra já de grande importância sobre : Aplicação do Estatuto do Servidor, Leis e e Processos da Gestão de pessoas no âmbito do sistema penitenciário,  com o instrutor Vercio Negeti da Silva.

Agora no período da tarde as palestras continuam, com mais programação   no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa (AL-MT).

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista parabeniza a iniciativa da Espen em atualizar os servidores e considera a capacitação de extrema importância, pois prepara os mesmos para serem donos de seu futuro profissional. “Parabéns a todos os envolvidos nesse encontro e que o mesmo possa chegar até os servidores do interior do Estado”, disse Batista.

Programação da Capacitação

28 de novembro de 2017:

Gestão de Pessoas e Estatuto do Servidor – Vércio Negeti;

Produtos GEADSS – Mara Magri;

Documentação e Redação Oficial – Rosária Ormond.

29 de novembro de 2017: –

Relações Interpessoais – Giselle Machado;

Natalie Sant’ Anna- Liderança

PAD Servidor – Alceu Munz.

Assessoria de Imprensa Sindspen-MT

imprensasindspenmt@gmail.com