Hoje é um dia triste para todos nós, para as entidades de classe do Sistema Prisional e toda a categoria dos agentes de segurança penitenciária. Com imenso pesar e dor, recebemos a notícia da perda de dois grandes companheiros de luta: os diretores do SINDASP-SP José Cícero de Souza, “Lobó”, 54 anos, Edson Chagas “Cebolinha”, 57 anos.
Infelizmente, os Diretores do SINDASP-SP faleceram na manhã de hoje em grave um acidente de carro na rodovia Assis Chateaubriand, próximo à cidade de José Bonifácio. No mesmo veículo também estava o Presidente do Sindicato Daniel Grandolfo, 37 anos, que sofreu ferimentos graves e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Hospital de Base de Rio Preto.
Estes guerreiros voltavam de Brasília, onde estiveram ontem para acompanhar a votação no Senado da PEC 14/2016 somando a nossa luta incansável pela Polícia Penal. Assim como nós, eles buscavam a realização de um sonho, a valorização e reconhecimento dos Agentes Penitenciários através da criação da Polícia Penal. Infelizmente, estas duas grandes pessoas tiveram suas vidas interrompidas, mas não foi em vão, honraremos seus nomes e suas lutas.
Prestamos toda nossa solidariedade à equipe do SINDASP-SP, às famílias e amigos de José Cícero e Edson Chagas, e nos mantemos firmes na torcida pela recuperação do Presidente Daniel Grandolfo.