“Valorizando Práticas e Reconhecendo Direitos” será tema do I Encontro de Assistentes Sociais do Sistema Penitenciário

postado em: Notícias | 0

Com o objetivo de realizar trocas de experiências será realizado o I Encontro de Assistentes Sociais do Sistema Penitenciário – “Valorizando Práticas e Reconhecendo Direitos”.

O encontro será realizado nos dias 21 e 22 de Setembro, no auditório das Promotorias do Ministério Público.

 

O objetivo do encontro é proporcionar a todos servidores assistentes sociais do sistema penitenciário a oportunidade de trocas de experiências, discutir rotinas e procedimentos, e agregar novos conhecimentos.

 

Foram convidados, além dos 54 servidores da pasta, seus estagiários de serviço social.

 

 

Caso haja disponibilidade do local será abertas algumas inscrições para acadêmicos das faculdades de serviço social da capital.

 

O programa foi preparado de acordo com as contribuições recebidas e partir de uma comissão com profissionais do serviço social da SEJUDH.

 

O evento vai Contar com a participação da presidente do CRESS, Andréia Maria C.O.Amorim, e da Dra. Tânia Maria Dahmer Pereira, formada em Doutora em Serviço Social pela UFRJ, para a palestra magna ( Atualmente  Diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Heitor Carrilho, no Rio de Janeiro.

 

A programação do primeiro dia contará com painéis sobre a Lei de Execução Penal e atividades do assistente social; assistência em saúde da população carcerária; Sistema Único de Assistência Social e fortalecimento das redes. O segundo dia do encontro terá palestras sobre auxílios previdenciários; legalidade da visita da criança e adolescente em unidade prisional; trabalho da Fundação Nova Chance; exame criminológico e discussão da prática do Serviço Social no Sistema Penitenciário.

 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1Sivs7a2f2TZ3xDM5ABw_Aul3AzhB1o_tKtTXR2gjdo/edit

 

O encontro tem parceria da Escola Penitenciária da Sejudh e Conselho Regional de Serviço Social. Mais informações sobre o evento pelos telefones: (65) 3644-2353 / 3644-3640