Fenaspen e Diretores estão em Brasília para participar da 1ª votação da PEC 14 no Senado Federal

A Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) e Diretores estão em Brasília-DF desde  ontem (12), para acompanhar a primeira votação da PEC 14, que institui as polícias penais, estadual, distrital e federal no Senado Federal.

Conforme o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), em vídeo gravado ontem, o autor da Lei combinou com o senador Eunício (presidente do Senado) para que na sessão de hoje a PEC fosse colocada em votação em primeiro turno. “Acredito que está maduro para votar e para ser aprovado naturalmente e é esse o nosso objetivo”, disse o  senador.

A emenda é de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e prevê a constitucionalização do órgão Policia Penal, na segurança publica incluindo-o no artigo 144 da Constituição Federal, atribuindo os direitos previstos à carreira policial.

“Estamos em oração, pensamento firme e torcendo para que os senadores tenham sensibilidade para aprovar essa importante emenda que vai instituir as policia penal e votem sua aprovação”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista.

Veja o video em anexo.

Anexos