Sindspen Parabeniza agentes penitenciários que participaram da seleção para aturarem nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte

A Escola Penitenciaria de Mato Grosso (Espen-MT) realizou na manhã de ontem  (12.07), um Teste de Aptidão Física (TAF)  e Análise de Curriculum para a selecionar agentes penitenciários do Estado para atuarem em Unidades Penotenciárias  do Rio Grande Do Norte.

Conforme o Diretor da Escola Penitenciária, Fabiano Frata a seleção realizada, foi autorizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh), Para atender a solicitação da Secretaria de Estado de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc-RN).

Conforme ainda o diretor da Espen, a Sejuc-RN, solicitou ao Governo do Estado por meio de oficio a cessão de dez (10) servidores para atuarem nas unidades do Estado no intuito de reestabelecer  a ordem e a disciplina nas unidades do Rio Grande do Norte.

O TAF foi realizado nas dependências da sede da Escola Penitenciaria e na 13º Brigada de Infantaria Motorizada, ao todo vinte e seis (26) agentes penitenciários de várias cidades de Mato Grosso participaram da seleção.

Os candidatos aprovados farão parte do grupo que prestara serviço no Sistema Penitenciário do Estado por um período de quarenta e cinco dias (45).

Todo o processo seletivo foi conduzido pelo diretor da escola e sua equipe. “Quero agradecer a equipe da Escola Penitenciaria pela contribuição no processo e também a 13º Brigada de Infantaria Motorizada por ceder à pista de corrida”, disse Frata.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), parabeniza a todos servidores que participaram do processo seletivo em especial aqueles que se destacaram e vão estar representando toda categoria penitenciária do Estado.

“A participação desses servidores  é motivo de muito orgulho para a diretoria do Sindspen, tendo em vista que somos reconhecidos como um Estado que possui técnicas avançadas em situações de risco e nossos servidores estão altamente preparados para enfrentar essas situações e mesmo com a falta de efetivo a cedência desses servidores não irá atrapalhar os plantões, tendo em vista que não serão todos de uma mesma unidade. Parabéns aos selecionados Para representar Mato Grosso nessa missão e que aproveitem a oportunidade para trocar experiências juntos a outros servidores, já que lá terá agentes penitenciários de vários Estados. Será um importante momento de troca de experiências e situações vividas em outros Estados e tenho a certeza que os nossos servidores vão contribuir e muito com a missão e  irão representar muito bem a categoria penitenciaria de Mato Grosso”, frisou Batista.

Em anexo se encontra o nome dos aprovados.

Anexos

Aprovados para ir para Rio Grande do Norte.pdf