Fenaspen realiza homenagem ao Senador Hélio José (PMDB) por sua atuação parlamentar e apoio a categoria penitenciária

A Diretora Parlamentar do Sindspen-MT, Jacira Maria participou na ultima quarta-feira, 21,  de uma homenagem ao Senador Hélio José (PMDB) organizada pela  Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) em Brasília-DF.

O café da manha foi realizado na sala de evento do San Marco Hotel e foi marcado como uma forma de agradecimento ao apoio dado pelo parlamentar à categoria e ao compromisso do relator com a PEC 14/2016 que trata sobre a constitucionalização da carreira dos servidores penitenciários inserindo-os no Art. 144, como Órgão da Segurança Pública e cria a Polícia Penal.

No ato o senador se comprometeu em tratar sobre esse assunto com o presidente do Senado para levar à PEC ao plenário e colocar em votação e também a buscar parcerias para que a mesma seja inserida na ordem do dia.

Conforme Jacira o evento foi para destacar a personalidade e independência do senador na defesa dos interesses da classe trabalhadora e, em específico, de toda a categoria de servidores penitenciários do país e também uma forma de agradecer pelo empenho em prol da votação da PEC 14 na CCJ.

Em sua fala, o presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, agradeceu o senador Hélio José pelo voto contra a Reforma da Previdência, mesmo sendo do mesmo partido do presidente Michel Temer e pontuou dizendo que o senado é digno de honra ao defender a classe trabalhadora com esse voto contra, pois caso esse projeto seja aprovado toda a população ativa e as gerações futuras serão prejudicadas e que a classe trabalhista precisa contar  com o voto de peso como do senador. ”O papel que o senador ocupa hoje é de destaque e foi decisivo na rejeição da proposta da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, e como relator do projeto que regulamenta a criação das polícias penais aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), terá o eterno reconhecimento dos servidores penitenciários do país”, frisou.

O Senador agradeceu a Fenaspen pela homenagem e a todos os demais representantes presentes no evento. “É com muita satisfação que participo desse ato na data de hoje organizado pela Fenaspen, entidade a qual representamos na criação da policia penal. Entendo que a Reforma Trabalhista modifica de forma drástica a vida dos trabalhadores e vamos continuar batalhando de forma dura. Esta reforma é perversa que mutila e retira os direitos dos trabalhadores e vamos lutar para que seja barrada também no CCJ”, disse.

Participaram do ato a Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal ( ANFIP), Policia Rodoviária Federal, Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal, (SinDireta), representantes dos Agentes Federais de Execução Penal, Presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário/DF, representante Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes  sindicais de vários Estados.