Sindspen-MT convoca servidores para participar das 48 horas de paralisação do Sistema Penitenciário nos dias 19 e 20 maio

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista convocou a todos os servidores penitenciários de Mato Grosso para participarem da paralisação de 48 horas em prol da PEC 308/04 que trata da criação da Polícia Penal e contra a PEC 287, essa PEC que veio para tirar diretos dos trabalhadores principalmente dos servidores penitenciários.

O Ato foi deliberado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) e convoca toda a categoria dos Servidores Penitenciários, para aderir à paralisação nacional de 48:00h, que ocorrerá na sexta-feira (19) e sábado (20) em prol da PEC 308/04 que cria a Polícia Penal no âmbito da União dos Estados e do Distrito Federal e da PEC 287/2016 da Reforma da Previdência.

“A Instrução Normativa que dispõe os procedimentos referente á paralização já foi encaminhada para as unidades penais e autoridades comunicando o ato. Contamos com a participação dos servidores penitenciários de todo estado nesse importante movimento. A hora é agora, não podemos recuar”, disse o presidente do Sindspen-MT, João Batista.