Em Assembleia realizada na tarde de hoje (15.05), os servidores (as) do sistema penitenciário de Mato Grosso deliberaram pela eleição da Comissão Eleitoral que conduzirá todo o processo que ocorrerá no mês julho de 2017.
Foram inscritos para participar da comissão seis servidores.
Após as apresentações de cada candidato, a Assembleia deliberou por maioria de votos, pela indicação dos seguintes servidores/as: Leidy Laura (36 votos), Jeferson (25 Votos) e Priscila (21 votos), que serão os responsáveis por coordenar todo o processo da eleição sindical.
A Assembleia foi realizada dentro de toda a democracia, concedida a palavra aos candidatos e a categoria de forma consciente e madura elegeu seus representantes.
A assembleia teve a participação do assessor jurídico do sindspen-MT, Carlos Frederick que informou aos servidores presentes que todo o processo eleitoral será realizado dentro do edital de eleição sindical, sendo informado os prazos para registro de chapas nas mídias do sindicato, “Tudo será realizado na forma mais transparente possível para que não haja percas no processo eleitoral”, frisou Frederick.
Todo o processo de escolha da comissão foi acompanhada por servidores penitenciários de Cuiabá, Tangara da Serra, Pontes Lacerda, Cáceres, Agua Boa, Juína e Rondonópolis.
Paralização Nacional
Depois de encerrada o processo de escolha da Comissão Eleitoral, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista solicitou aos servidores que também votassem para a Paralização Nacional convocada pela Federação dos Servidores penitenciários (Fenaspen), nos dias 19 e 20 de maio.
Os servidores presentes na assembleia votaram a favor da participação do sistema penitenciário de Mato Grosso estar aderindo ao movimento nacional, considerando ser de suma importância diante da tentativa de retirada dos direitos dos trabalhadores.
Para falar sobre a paralização Batista chamou a Diretora Parlamentar do Sindspen, Jacira Maria que explanou sobre esse importante movimento e convidou os servidores a estarem atentos aos calendários de lutas em prol de melhorias para os servidores e também contra a temida Reforma da Previdência.
Jacira informou aos presentes sobre os procedimentos a serem adotados nesses dias e que vão ser enviadas por meio de ofícios a todas as unidades em tempo hábil.
Jacira ainda explanou sobre o cenário nacional e disse da importância dos servidores estarem aderindo aos movimentos quando convocados, pois só assim iremos ter forças para vencer e sermos vitoriosos nas lutas. “Sem esforço da categoria não vamos alcançar vitórias”, frisou.