Caravana Mato-grossense de servidores penitenciários segue para acampamento em Brasília para Mobilização contra a Reforma da Previdência.

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A caravana de servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso partiu na manhã de hoje (01.05) dia em que se comemora o dia do trabalhador para Brasília (DF) para uma grande mobilização em frente ao Congresso Nacional contra a Reforma da Previdência.

 

Onde vão participar nos dias 02 e 03 de manifestações juntamente com outros servidores penitenciários de vários Estados, o ato será no âmbito nacional convocada pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen).

 

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), está plenamente engajada, trabalhando diuturnamente, em várias outras lutas em defesa não só dos direitos dos servidores mas também da manutenção dos serviços prestados no sistema penal e contra a reforma da previdência social e flexibilização das leis trabalhistas, que afeta os trabalhadores da iniciativa publica e  privada.

 

“Agradeço a todos os servidores que se disponibilizaram a participar deste importante movimento sabendo das adversidades que podemos encontrar nessa viagem como: chuva, frio, falta de banho e até mesmo um confronto direto com as autoridades políticas. Aos servidores que vão deixar seus afazeres e suas famílias para se deslocarem até Brasília, enfrentado cerca de mais de 1000 km, para lutar por um futuro melhor, contra as atrocidades e percas dos direitos trabalhistas adquiridos com tanto esforço e lágrimas. Diante de todo o esforço de cada um servidor que vai se juntar aos demais Servidores Penitenciários de outros estados do Brasil quero aqui deixar um agradecimento especial pela confiança e pela credibilidade em nossa gestão e trabalho, que estamos desempenhando à frente do Sindicato. Essa luta é nossa e nesses dias iremos entrar em uma luta que com certeza ficará marcada nos anais da história penitenciária do Brasil”, disse o presidente do Sindspen, João Batista.