Cadeia Pública de São Felix do Araguaia recebe visita do Grupo de Ações Rápidas da Região do Araguaia para ações preventiva na Unidade.

Dando continuidade aos trabalhos de vistorias em unidades prisionais no estado de Mato Grosso, o Grupo de Ações Rápidas da Região do Araguaia, realizaram uma vistoria preventiva na Cadeia de São Felix do Araguaia distancia de 1.134 km de Cuiabá.

De acordo com o chefe da operação, o objetivo da vistoria foi antecipar identificar, avaliar e elucidar, possíveis ações adversas que possa ser evoluído para eventos críticos, além de fazer revista em toda cadeia e realizar ações de prevenções que possam colocar a segurança da mesma em risco.

Após a conclusão dos trabalhos, os integrantes da vistoria não identificaram nenhum criminoso ligado a facções, nem entorpecentes como maconha ou pasta base, pinga ou materiais artesanal, bem como também materias cortantes como, chuços, faca artesanal ou aparelhos celulares e qualquer outro meio de comunicação externa.

O Diretor da unidade Anderson Aconsoerde, que foi pego de surpresa, parabenizou a equipe pela ação desenvolvida, bem como, também, parabeniza os valorosos servidores que compõem a equipe da unidade prisional, mesmo com o efetivo reduzido desempenham suas atividades com dedicação e zelo e, acima de tudo, HONESTIDADE.

O Diretor disse, ainda, que, desde 2014, não é encontrado, dentro da unidade, qualquer tipo de material ilícito.

A cadeia conta hoje com setenta e nove presos em regime fechado e possui uma capacidade para trinta e quatro, como em outras unidades está superlotado e os servidores trabalham para manter a ordem.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, parabeniza aos servidores de Porto Alegre do Norte pelos excelentes resultados e também ao diretor anderson pela administração frente a cadeia, que mesmo com efetivo reduzido tem realizado os procedimentos de rotina na unidade penal.

A Cadeia realiza um grande trabalho social veja algumas das atividades:

Artesanato implantado em 2015

Inaugurou refeitório para agentes penitenciários.

Mutirão da Cidadania

O Projeto Horta Sócio Educativa.

3f6ec81f-fdd9-408d-a91e-bb119a213749 (1).jpg

IMG-20170216-WA0074 (1).jpg