Presidente do SINDSPEN-MT participou de reunião do Fórum Sindical na manhã de hoje.

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso, João Batista, esteve na manhã desta terça-feira (31/01), em reunião no Fórum Sindical e representantes de outras categorias para traçarem estratégias de enfretamento em prol dos direitos dos trabalhos que estão ameaçadas pela Reforma Administrativa e Teto dos gastos.

A pauta da reunião foi sobre a Reforma da Previdência, Reforma Administrativa e Reforma Fiscal, onde os sindicalistas debateram medidas a serem adotadas para combater o patrolamento do governador sobre os servidores públicos.

As atividades na Assembleia Legislativa (AL) devem retornar no próximo dia 1° de fevereiro e os líderes sindicais estarão presente e assim que esse projetos forem protocolados na AL vão convocar as categorias para barrar o prejuízo aos  direitos dos trabalhadores.

“Assim que as atividades na AL voltarem, estaremos travando uma luta a favor dos direitos dos servidores, para que os mesmos não venham a ser prejudicados com a aprovação da Reforma. Queremos que essas mudanças sejam apresentadas a todos, pois trazem ameaças e prejuízos aos servidores”, disse Batista.

Veja algumas das mudanças:

No projeto de Reforma da Previdência o governo está querendo aumentar de 11% para 14% o desconto.

No projeto de Reforma Administrativa vem o corte de investimentos nas secretarias, prejudicando a Folha de pagamento.

No projeto de Reforma Fiscal o governo quer suspender as progressões de carreira e congelar os salários dos servidores.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa- SINDSPEN-MT