Mais uma ação do Projeto “Agente da Paz” foi realizada hoje (18.11) na cidade de Poconé-MT, dessa vez no Lar dos Idosos e Instituição Nazaré.
As atividades do projeto estão sendo coordenadas pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), juntamente com servidores Penitenciários, dessa vez foram com os servidores da Cadeia Publica de Poconé, que realizaram um lindo trabalho de solidariedade e amor ao próximo.
Conforme o diretor da Cadeia da cidade, Romilton Dias, a ação fez a diferença para duas Instituições beneficentes, Lar dos Idosos e Instituição Nazaré. “Ajudar outras pessoas é muito bom, não tem preço, foi muito gratificante para todos nós, conseguimos fazer muita coisa por eles. É uma sensação muito boa, eles ficaram bastante felizes”, disse Romilton.
A arrecadação de alimentos e produtos foi realizada pelos servidores e colegas.
Roupas, alimentos, bolsas, chilenos, tênis, sapatos, verduras e brinquedos foram doados e distribuído na manhã de hoje no Lar dos Idosos e Colégio Nazaré. “Quero agradecer a cada um que colaborou e nos ajudou nessa ação”, disse o diretor.
O Lar dos Idosos que está localizado na região central de Poconé, atende idosos, receberam doação de alimentos, produtos de hortaliça e várias peças de roupa. Na Instituição Nazaré, localizada na Rodovia Transpantaneira, que assiste crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade foram deixadas várias peças de roupas, além de calçados e alimentos.
Para as diretoras do SINDSPEN-MT, Maria Elena e Jacira Maria que estiveram presente na ação, foi um momento especial, onde puderam ver de perto as necessidades das instituições beneficiadas e também sentir alegria no momento da entrega das doações.”Desejamos que esse projeto cresça muito”, frisou as diretoras.
O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista disse que é muito bom poder ajudar ao próximo e destacou que o projeto pretende participar de novas ações. “Parabenizo a todos os servidores envolvidos com tanta disposição nas ações, se doando sem nada em troca. Fazer o bem sem olhar a quem, isso enche o nosso coração de vontade de lutar”, finalizou Batista.
Ana Paula Barros
Assessoria de Imprensa-SINDSPEN-MT