Agente Penitenciário se destaca como árbitro de handebol e participa de Jogos Universitários-JUBS

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O Agente Penitenciário Adriano Vanini, lotado na Cadeia Pública de Cáceres-MT, foi um dos selecionados para integrar a equipe de árbitros que estão fazendo a arbitragem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS).

Vanini disse que desde muito jovem é apaixonado por handebol e dedicou grande parte da sua vida se profissionalizando, passou quatro anos fora de Mato Grosso jogando profissionalmente, fez parte dos jogos paulistas jogando pelo time do São Paulo, liga juvenil por seleções entre outras competições, atuando como técnicos de seleções de handebol.

Nesse meio tempo fez o curso de arbitragem, participou de cursos na Federação Brasileira de Handebol, participou de processos seletivos e teste físico, prova escrita e hoje está colhendo os frutos de todo esforço, participando do JUBS.

“Joguei profissionalmente até os vinte anos, após resolvi buscar outros caminhos, instabilidade, voltei para Cáceres, trabalhei um tempo na prefeitura da cidade e em 2009 ingressei no sistema penitenciário, porem continuei apaixonado pelo esporte e encontrei a oportunidade de estar próximo da minha paixão como arbitro, desde então passei a me dedicar e participar de seletivas para participar dos jogos como arbitro”, disse o agente.

Como todo Bom atleta e apaixonado pelo esporte, Vanini expressa alegria e brilho nos olhos ao falar sobre tudo que o handebol representa na sua vida, “O handebol representa uma vida, me proporcionou tudo que eu sou. Conheci vários lugares e pessoas e quando decidi traçar novos rumos para minha vida o que não foi uma decisão fácil, tive a certeza de que queria ser arbitro como uma forma de continuar vivenciando a alegria das quadras de uma forma diferente, porem, presente no esporte”, finalizou.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista parabeniza ao agente penitenciário Adriano Vanini pela conquista. “Você colocou muito empenho e dedicação para cumprir com esta meta e isso é algo que devemos reconhecer. As conquistas do seu trabalho são o justo merecimento ao seu esforço diário, Parabéns”, disse Batista.

As competições esportivas vão até o próximo sábado (13) onde o evento esportivo deve reunir quatro mil alunos-atletas de todos os estados da Federação, que competirão em 17 modalidades, sendo 13 individuais e quatro coletivas. A competição entra na 64? edição com uma plataforma de valorização e projeção dos atletas brasileiros.

Além das já conhecidas badminton, basquete 3×3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 – natação paralímpica e tênis de mesa paraolímpico.

O JUBs Acadêmico, que até o ano passado ocorria como uma mostra de trabalhos acadêmicos, passa a ter status de modalidade, valendo classificação e medalha.

O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o governo federal, governo do estado de Mato Grosso e apoio da prefeitura de Cuiabá.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa- SINDSPEN-MT