Governo contrata empresa IBADE para realização do concurso Público do Sistema Penitenciário

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (21.10) a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de organização, planejamento e realização de concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas, para o provimento de cargos efetivos.

O escolhido, por dispensa de licitação, é o Instituto Brasileiro de de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade)

As vagas serão para cargos de agente penitenciário e de profissionais de nível superior do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen-MT).

O valor total da contratação da empresa é de R$1.340.00,00.

Conforme informações do site da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), O secretário da pasta, Márcio Dorilêo, destacou que o trabalho conjunto realizado por servidores das adjuntas de Administração penitenciária (Saap), Administração Sistêmica (Saas) e da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) que integram a Comissão do Concurso tem garantido o andamento do concurso. “Estão todos empenhados em cumprir os prazos determinados pelo governo estadual”, declara o gestor.

Segundo a secretaria, o edital do concurso público deverá ser lançado até o final do mês de outubro.

O Presidente do Sindicato dos servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista disse que apesar da publicação da empresa para a realização do concurso no Diário Oficial ele não acredita que consigam lançar o edital ainda no mês de outubro, pois essa já é a terceira data acordada com o Governo do Estado que a principio era pra dezembro de 2015 que não foi cumprido, depois junho de 2016 novamente não foi cumprido e a terceira data seria o mês de outubro e o sindicato está cobrando para que seja cumprido exatamente o que foi acordado.