Servidores Penitenciários de JUINA-MT realizam ação social em comemoração ao dia das crianças

Na manhã de ontem (10.10), os servidores da Centro de Detenção Provisória de Juína- MT realizaram uma grande festa para crianças do CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL VASCO PAPA, localizada no bairro Palmiteira.

A festa marcou o ponta pé inicial do Projeto “Agentes da Paz” organizado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de          Mato Grosso (SINDSPEN-MT) que durante esse mês vai realizar por meio das subsedes várias outras ações em outras cidades do estado.

A comemoração foi realizada no Racho Três Irmão, onde o proprietário Tonhão como é conhecido já realiza um grande trabalho social na cidade. “Parabéns pela iniciativa, sem interesse próprio a todos que organizaram esse projeto. Juína é carente desse tipo de trabalho voluntário, e vocês estão fazendo de coração, isso é muito importante para as crianças que tanto precisam da sociedade para que tenham um futuro diferente”, disse Tonhão.

O evento contou com muita alegria, música e brincadeira além de geladinho, cachorro quente, refrigerante e hoje (11.10) a festa continua com 40 quilos de bolo doados pelos servidores e o sindicato.

Para a equipe pedagógica do Centro Educacional Vasco Papa, a participação dos servidores nesse momento foi muito interessante, pois é uma parceria muito importante tanto para a unidade escolar quanto para o sistema penitenciário que aproxima a educação da segurança, uma iniciativa maravilhosa que veio somente a somar e venha  a se repetir nos próximos anos,.” Parabéns a todos os envolvidos nesse ato de amor, um projeto lindo e iniciativa maravilhosa, fiquei muito satisfeita com o trabalho e colaboração”, frisou a diretora.

O Agente Penitenciário Vanderlei Coelho, que sonhou com esse projeto disse que foi um prazer enorme ter dado o ponta pé inicial, esse projeto não é pra mim, mas sim para o sistema penitenciário.” Ver a alegria no rosto de uma criança daquelas não tem dinheiro que pague, é uma felicidade enorme, Muito obrigado a todos os servidores da Cadeia Pública de Juína pelo apoio, ajuda e contribuição e tem muito mais ações vindo por aí, novidades esperam”, disse ele.

O Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, disse que esse projeto tem como finalidade integrar o servidor penitenciário em ações sociais levando um dia diferente e alegria a quem tanto precisa, nesse mês iremos trabalhar com as crianças como a de ontem em Juína, mas ainda virão outras ações ainda a serem escolhidas pela comissão organizadora. ”Agradecemos a todos os servidores de Juína pelo empenho, aos parceiros que colaboraram para a realização desta ação e também aos que se aproximaram e deram inicio a esta ação com o propósito de levar a alegria e carinho a essas pessoas.”, Disse Batista.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa- SINDSPEN-MT