Reeducandos participam de cursos profissionalizantes oferecido pela Fundação Nova Chance

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A equipe pedagógica da Fundação Nova Chance composta pela Coordenadora pedagógica Fabiana Nascimento  e a Agente Penitenciária Heloise Monteiro , concluíram essa semana mais um brilhante trabalho junto a Secretaria de Gestão (SEGES) com os  reeducando do sistema penitenciário.

Conforme disse Heloize a fundação faz um belo trabalho de valorização e recuperação  é onde os recuperando são atendidos após saírem do Sistema fechado,são acolhidos, atendidos e orientados, também encaminhados para cursos e trabalho.

A capacitação foi realizada entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro, em parceria com a Fundação Nova Chance (Funac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e formaram ao todo 34 recuperando, no curso de Utilização de Equipamentos Elétricos e Manuais, pela escola SENAI Construção

Foram ofertadas qualificações com os temas Aperfeiçoamento em Utilização de Ferramentas Elétricas e Manuais e Jardinagem. Todos os participantes  receberam todos os materiais necessários: apostila, kit de ferramentas e o certificado.

Heloise disse  que além da melhoria no desempenho das funções diárias, a qualificação também visa resgatar a cidadania para que tenham chance de voltar a atuar no mercado de trabalho quando forem reinseridos na sociedade.

A Coordenadora da  Fundação Nova Chance (Funac),  Fabiana Nascimento disse  que a fundação é vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) e trabalha com a política de reinserção social da população carcerária. A fundação busca, por meio de educação, profissionalização, trabalho, geração de renda e assistência à família, inserir detentos no mercado de trabalho para que possam contribuir positivamente com a sociedade.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) , João Batista parabeniza a toda equipe da Fundação Nova Chance e parabeniza a agente penitenciária Heloise Momteiro pelos trabalhos desenvolvidos.

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT