25 de setembro, dia do Servidor Penitenciário. ………….. Parabéns.

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Hoje é um dia importante para a categoria penitenciária. 25 de setembro em que se comemora o Dia do Servidor Penitenciário.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), parabeniza a todos os valorosos servidores que compõe o quadro e que somam forças para um sistema mais seguro e disciplinado e que também executam suas tarefas com êxito mesmo diante das mazelas, mal estrutura e tantos outros problemas, vencem as dificuldades e concluem positivamente dia após dia.

Fazendo uma reflexão sobre servidor penitenciário vem a mente 3 palavras: desafio, dedicação e responsabilidade, pois trabalhar em um sistema com tantos problemas entre falta de servidor e superlotação nas unidades penal somando a mal estrutura física que dificultam o trabalho é vencer um gigante a cada dia.

A palavra dedicação lembra a garra com que nossos servidores lutam para vencer, são pessoas que amam a profissão e tem compromisso com o que fazem.

Desafio e responsabilidade representa o dia a dia, a falta de equipamentos para realizar a vistoria, as lutas para conservar e manter os direitos conquistados e zelar pelos detentos custodiados pelo Estado e ainda com a missão de devolve-los a sociedade reformados para que possa conviver socialmente novamente.

Por tudo isso e muito mais que hoje é uma data para se comemorar e dizer a cada um que vocês são heróis, fica aqui o parabéns a todos os representantes do sistema penitenciário do estado de Mato Grosso da diretoria do SINDSPEN_MT.

Diretoria do SINDSPEN-MT