Servidores penitenciários realizam assembleia; Indicativo de greve pode ser votado no inicio do próximo mês

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Depois de aproximadamente 30 dias da última assembleia realizada pelos servidores penitenciários, a categoria voltou a se reunir na tarde desta quinta-feira (15.09), onde o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, expôs o andamento da pauta de reivindicação.

Batista explicou que praticamente toda a pauta teve algum andamento, conforme oficio expedido ao Sindspen-MT pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Entre as reivindicações está o concurso público, onde segundo o documento enviado aos diretores do Sindspen-MT, consta que já foi selecionada a banca examinadora e o edital deve ser lançado pela empresa responsável pelo certame até a segunda quinzena de outubro.

Sobre a jornada voluntária, de acordo com o documento da Sejudh, já foi aprovado pelo CONDES, e agora deve tramitar pelas secretarias de Gestão, Planejamento e Fazenda; Já sobre os aparelhos de Escâneres corporal, a licitação foi realizada e esta em processo de aquisição; Outros itens como a  entrega dos uniformes e de viaturas, além da aquisição dos coletes balísticos estão em andamento e com previsão de entrega, como as viaturas que devem chegar às unidades penais no inicio do próximo mês.

“Sobre uma possível greve, a categoria avaliou que como a pauta de reivindicação teve algum andamento, que esse não seria o momento, então, todos votaram para que aguardemos mais algumas semanas para avaliarmos se realmente o que foi prometido será cumprido”, disse Batista, informando ainda, que uma nova assembleia foi aprovada para o inicio do próximo mês. “Será um novo encontro para avaliarmos como foi o andamento da pauta, ai sim, se nada tiver acontecido conforme a reivindicação da categoria, ai acredito que é possível que seja aprovado um indicativo de greve”, completou.