Centro de Treinamento e Revisoria são inaugurados na PCE

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa- SINDSPEN/MT

Foi inaugurado ontem (08.09) na Penitenciária Central do Estado (PCE) a reforma da Revisoria e o Centro de Treinamento.

Conforme informações do diretor da PCE, Roberval Ferreira Barros, as obras foram custeadas com recursos provenientes da cantina, administrada pela Associação de servidores da PCE (ASPEC) e os lucros são totalmente voltados para melhorias da unidade prisional.

A Revisoria local onde os visitantes e demais pessoas que vão ao presídio  passam pela tradicional revista, foi reformada e readequada, para trazer mais conforto a advogados, oficiais de justiça, visitantes e para todos os servidores que laboraram ou que transitam pelo local.

Já o Centro de Treinamento que foi construído, será usado Pela Escola Penitenciaria para  qualificação dos agentes penitenciários, logo que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos(SEJUDH) , autorize o uso.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN/MT), João Batista, que não prestigiou esse momento, devido a uma agenda anterior e o fato de estar também acompanhando a liberação do corpo do pai do agente Divino José, parabeniza a todos os servidores, ASPEC e o diretor Roberval,pelo brilhante trabalho e dedicação que vem sendo realizado frente a PCE e Associação.