Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT
Depois de participarem na tarde de terça-feira (14.06) da assembleia geral dos servidores penitenciários, os juízes da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis e Bruno Marques, estiveram na manhã desta quarta-feira (15.06) visitando o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). O Conselho de Comunidade da capital, além do representante da OAB, Dr. Valdir Caldas, acompanharam os magistrados.
Eles foram recepcionados pelo diretor do CRC, Winkler Freitas e o superintendente de penitenciárias, senhor Daniel Lucas Freitas.
Após a visitação no interior da unidade penal, eles se reuniram com o comando de greve e demais servidores penitenciários em frente ao CRC para conversar. Na oportunidade eles informaram que estão acompanhando todo o processo do movimento grevista.
“Nós estamos do lado dos servidores, que tem nosso total apoio e esperamos que o governo do Estado também se sensibilize e que mande uma proposta a contento de todos e que termine o mais breve possível esse impasse”, disse Geraldo Fidélis.
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Arilson Moreira, também esteve no local. “Eu gostaria de agradecer em nome de todos os servidores do Estado o total apoio dos juízes Dr. Geraldo e Dr. Bruno, que estão nos acompanhando nesse processo e entendem totalmente a nossa luta e o que passamos nas unidades penais, pois acompanham de perto o nosso trabalho, então, a eles, o nosso muito obrigado”, disse Arilson.