Sindspen-MT consegue na justiça redução de carga horária de PNE

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

A assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) mais uma vez sai na frente e consegue na justiça garantir direito de servidores a redução de carga horária. Dessa vez, a conquista foi para um servidor portador de necessidade especial (PNE) que terá sua jornada de trabalho reduzida de 40 para 30 horas semanais.

O mandado de segurança foi expedido no inicio desta semana em desfavor da secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), que terá que reduzir a carga horária do servidor público, que atua na função de assistente administrativo, sem compensação de horas e, com o valor integral do subsídio.

De acordo com a assessoria jurídica do Sindspen-MT, essa conquista irá garantir, acima de tudo, uma qualidade de vida melhor para o servidor.

Os advogados do Sindspen-MT orientam ainda, que se houverem outros casos parecidos de sindicalizados, para que entrem em contato para que também sejam beneficiados com a mesma determinação.