NOVOS RUMOS À PEC 308.

O Presidente da FENASPEN, Fernando Anunciação, e a Secretária Geral, Jacira Maria, estão em Brasília para mais uma semana de trabalho. Apesar do Presidente estar com a saúde comprometida, não mediu esforços para conversar com o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, sobre a PEC 308.

Como já havíamos comentado que o Deputado/Relator da PEC 308 nos autorizou a enxugar o texto pois, o mesmo estava pesado com muitas informações conflitantes e na Reunião Extraordinária da Federação, finalmente, os diretores aprovaram um novo texto, que hoje foi protocolado, aprovado e autorizado pelo Relator á sua divulgação.

O Deputado/Relator está muito confiante que estamos no momento certo e na hora certa para irmos pro embate e demonstra isso no vídeo abaixo…

Estamos confiantes que temos grandes chances de avançar nessa questão, mas teremos que trazer caravanas em Brasília, para coroar essa conquista histórica… Em breve isso irá ocorrer!

Após autorização do Deputado Arnaldo, para divulgação do novo texto da PEC 308, fomos ao gabinete do Senador Magno Malta e conversamos com o seu Assessor Técnico sobre o enxugamento feito na PEC 308, que pode vir a convergir com a PEC 14. O Assessor Paulo recebeu a cópia e farão uma análise se irão ou não incluí-la no relatório final do Senador Malta. Informamo-o que a única preocupação do Deputado Arnaldo é quanto a nomenclatura, já que na PEC 308 fala em Polícia Penal e na PEC 14 fala em Polícia Penitenciária.

Portanto, teremos que definir qual a melhor nomenclatura para alinharmos o discurso ao buscar o apoio, tanto dos Deputados como dos Senadores e isso caberá a nós, Servidores Penitenciários, definirmos juntos.

Além desse trabalho, também, oficializamos a Diretora Geral, interina, do DEPEN, Valdirene Daufemback, a respeito da possibilidade de aumentar o número de vagas dos Cursos de Ensino à Distância/EAD, sendo que quando são disponibilizados não dá pra suprir a necessidade dos Servidores Penitenciários em obterem uma vaga e usufruir dos novos aprendizados trazidos nos diversos cursos.

Amanhã, 02/06, estaremos no Congresso dando continuidade aos trabalhos e pedimos aos Guerreiros, que mantenham viva a chama da Esperança… Estamos muito próximo de extravasar o grito preso na garganta. Unidos e Firmes em nossos propósitos, chegaremos a Vitória. Avante!!!