Diversas unidades penais comemoram Dia Internacional da Mulher com evento

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

O dia Internacional da Mulher marca um histórico de lutas e avanços das conquistas femininas. Para celebrar essa trajetória, e como forma de homenagear as bravas guerreiras do sistema penitenciário de Mato Grosso, diversas unidades penais realizaram eventos, como a Penitenciária Central do Estado (PCE), de Cuiabá, Mata Grande, de Rondonópolis, Centro de Detenção Provisória de Juína, entre outras.

Em todas elas, as servidoras foram destaque e com decoração feminina foram recepcionadas pelos organizadores.

Na PCE, por exemplo, onde em torno de 60% do efetivo são mulheres, a Associação de Servidores da Penitenciária Central realizou um café da manhã. “O café esta sendo oferecido em todos os plantões, para assim, atingirmos todas as servidoras”, disse o presidente da associação, Artur.

Segundo o presidente da Associação ainda, “essa uma justa homenagem alusivo ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado todos os anos no dia 08 do mês de março, e que não poderíamos deixar de lembrar e dessa forma simples, tentar dizer as mulheres, nossas companheiras de trabalho, a importância delas no contexto social e no trabalho aqui conosco”, falou ele.

Anexos

mata.jpg