Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Arilson Moreira, esteve nesta semana visitando o agente penitenciário Jorge Cruz, que após sofrer um acidente em outubro de 2014 em uma rodovia de Mato Grosso, acabou ficando tetraplégico. Desde então, os diretores do Sindspen-MT passaram a acompanhar sua situação.
“Desde que ele sofreu o acidente estamos acompanhando sua recuperação e o ajudando no que é possível, inclusive, conseguimos ajudá-lo junto a Sejudh na sua aposentadoria”, disse Arilson, que durante sua viagem a Goiás, foi acompanhado pelo ex-diretor financeiro do Sindspen-MT, Almir Caboclo, que também é cadeirante e tem uma amizade muito grande com o senhor Jorge, que já esteve alojado no sindicato em tratamento em outros anos anteriores.
“Eu fui dar força nessa nova fase da vida dele de cadeirante a partir de agora, que é uma fase difícil e que é preciso ter muita força para superá-la”, disse Almir.
Para o vice-presidente do Sindspen-MT ainda, o sentimento é de dever cumprido após contribuir de forma incisiva em todo processo de aposentadoria do servidor.
“Eu vejo como um dever nosso enquanto sindicato realizar esse tipo de trabalho assistencial junto aos nossos servidores que necessitarem, então, depois de conseguirmos com muito empenho esse resultado final que foi sua aposentadoria de forma integral nos sentimos com o dever cumprido enquanto sindicato”, falou o vice-presidente.
O presidente do Sindspen-MT, João Batista, ressalta que a luta do sindicato não é só no sentido de cobrar dos gestores melhores condições de trabalho, melhores salários, entre outros. “É também no sentido de estarmos ao lado dos nossos servidores nesses momentos de dificuldade”.
AGRADECIMENTO – Na oportunidade ainda, o senhor Jorge fez questão de gravar um vídeo agradecendo ao Sindspen-MT pelo trabalho e por todo o apoio durante esse período.
Assista aqui seu depoimento https://youtu.be/ncKf_v7LFw4