Servidores penitenciários participam de corrida do Bope e conquistam ótimas posições

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Dezenas de servidores penitenciários participaram neste domingo (21.02) da 1ª Corrida do Bope, que contou com 1.250 inscritos. A realização do evento foi em comemoração aos 28 anos de criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, celebrado em 20 de fevereiro.

Alguns dos servidores do sistema penitenciário que participaram da prova ficaram em excelentes posições, como a agente penitenciária Gislaine Ferreira de Souza que ficou em 4 lugar na categoria feminina e o agente penitenciário Gledson que conquistou a terceira posição no masculino.

O total do percurso percorrido na prova foi de 10 e 5 km, ambos com largada no Bope, na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá.  As inscrições tiveram o custo de R$ 60 e todo o dinheiro arrecadado será destinado a uma instituição social sem fins lucrativos.

“Foi gratificante participar, principalmente porque estávamos em um grupo do sistema penitenciário. Esperamos que mais provas como essa aconteçam aqui na cidade”, disse a agente penitenciária, Claudia Cristina.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, parabenizou a participação dos servidores. “Nós gostaríamos de parabenizar a todos pela participação na corrida, principalmente os que tiveram bom desempenho na prova, pois sabemos que não é fácil, são 10 quilômetros embaixo de um sol forte, mas gostaríamos que cada vez mais essas provas esportivas tenham a participação dos servidores do sistema penitenciário não só da capital, mas também do interior”.

Anexos

ds.jpg