Atividades do projeto ?Agente Mirim? tiveram inicio no último sábado

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Com muito empenho dos agentes penitenciários da unidade penal de Campo Novo do Parecis, teve inicio no fim de semana os trabalhos do projeto implantado pelos servidores “Agente Mirim”, que visa contribuir com as famílias e as Instituições de ensino na boa formação do carácter, intelectual, moral e física de seus integrantes.

O projeto “Agente Mirim” foi idealizado e implantado pela Associação dos agentes penitenciários da cidade. “É apenas um trabalho social que sonhávamos em realizar aqui na unidade, sem nenhuma remuneração, e felizmente conseguimos colocá-lo em prática e já demos inicio as atividades que serão oferecidas”, contou o coordenador do projeto, o agente penitenciário Fábio Aguiar.

Para angariar recursos ainda para implantação do projeto, diversas foram as ações dos servidores da unidade, entre elas, um torneio de futebol, o qual contou com a grande participação de servidores de outras unidades do Estado. “Gostaríamos de agradecer a todos que nos apoiaram e que vieram participar, pois foi com esse recurso que conseguimos construir duas salas de aula para darmos inicio ao projeto”, disse Fábio.

Segundo ainda o coordenador do projeto, o objetivo inicial era atender 30 adolescentes entre 10 à 16 anos de idade, mas as atividades já tiveram inicio com 125 adolescentes. ”O sucesso do projeto foi tão grande, que tivemos que ampliar o número de adolescentes atendidos mesmo antes do inicio das atividades, mas estamos felizes com o resultado e com a proporção que nosso trabalho tem tomado aqui na cidade”, salientou Fábio, ressaltando que o projeto ainda dependerá de mais parcerias e doações. “Apesar do resultado satisfatório até o momento, ainda dependeremos de mais apoio para que consigamos dar continuidade nos trabalhos e para que possamos ampliar o número de atendidos”.

ATIVIDADES – Entre as atividades oferecidas no projeto, estão: Escolinha de futebol, capoeira, rapel, instrução pedagógica, artesanato, entre outras.

PARTICIPAÇÃO – Participaram da abertura das atividades no projeto autoridades representando o Poder Judiciário, Legislativo, Conselho Tutelar, Departamento de Trânsito, Conselho de Segurança, Policia Civil e  Policia Militar.

eww.jpg

ff.jpg