Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Buscando esclarecer dúvidas e acelerar o processo burocrático para aquisição das armas de uso restrito as forças armadas, os responsáveis pelo Departamento de Armas e Logística Penitenciária da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) acompanhados do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), Arilson Moreira, viajaram até Mato Grosso do Sul, onde se reuniram com coronéis do 9º Batalhão do Exército Brasileiro, responsável pelo tramite e registro dessas armas.

Durante a reunião ficou definido que nos próximos dias o Exército Brasileiro estará encaminhando as autorizações a DALP que deverá entregá-las aos servidores, que poderão retirar suas respectivas armas no Batalhão 44, em Cuiabá.

“Foi uma reunião muito importante no sentido de que esclarecemos diversas dúvidas, então, gostaríamos dese já de fazer um agradecimento especial ao senhor Emílio Carlos Silva, presidente da ANAPAL, ao coronel Emidio Silva Dias, que nos recepcionou muito bem, nos atendeu com toda a atenção, além do subtenente Nixon Rex Carneiro e o 1º tenente Sergio Henrique, que também foram extremamente gentis conosco e nos trataram com muita educação e respeito. A todos eles, o nosso muito obrigado em nome do sistema penitenciário mato-grossense”, disse Arilson, que parabenizou ainda, os servidores penitenciários Antônio Gusmão de Queiroz, Clayton dos santos Rodrigues e Elioenai amaro, por estarem buscando e se esforçando para atender essa necessidade dos agentes.

Na oportunidade ainda, o agente penitenciário Clayton Rodrigues, que assumiu recentemente a presidência da DALP também fez um agradecimento ao Sindspen-MT em relação ao apoio nesse processo.

“Estamos recebendo um apoio fundamental do Sindspen-MT em todo esse processo, então, não poderíamos deixar de agradecer aos diretores do nosso sindicato por estarem conosco nos dando todo suporte nesse trabalho”, disse ele.

Anexos

fsdfs.jpg