Agentes penitenciários realizam ?Operação Casa Limpa II? em Alto Araguaia

postado em: Notícias | 0

 

 

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

 

Após receberem denúncias anônimas de que os presos da unidade estariam fazendo uso de aparelhos celulares, os agentes penitenciários da Cadeia Pública de Alto Araguaia realizaram a “Operação Casa Limpa II” e revistaram todas as celas da unidade penal, que tem capacidade para 40 detentos, mas hoje conta com uma população carcerária de 56 homens.

 

Durante a operação, foram localizados 430 gramas de substância aparentando ser drogas, 2 celulares, diversos carregadores, além de 3 facas artesanais, os quais estavam escondidos em colchões e buracos na parede. Todos os objetos foram encontrados na cela 2 da unidade penal.

 

“Ainda estamos com muitas dificuldades para impedir totalmente a entrada desses objetos na cadeia, tendo em vista de que muitas são as artimanhas para se colocar esses objetos ilícitos aqui dentro e sem contarmos com os aparelhos necessários para as revistas fica ainda mais complicado”, disse um dos agentes que participou da operação.

 

A cela onde foram localizados os objetos e a droga é a dos condenados, que atualmente esta com 22 presos. Nenhum deles assumiu ser proprietário dos materiais ilícitos. “Em função disso, será aberto um procedimento para investigar os donos dos objetos e puni-los de acordo com a lei”, disse o servidor.

 

 

 

 

Anexos

araguaia.jpg

arara.jpg

arasdfasd.jpg