Servidores encontram celulares escondidos em escova de lavar roupas em unidade penal de MT

No intuito de ludibriar os servidores que trabalham na unidade penal de Barra do Garças, os presos de uma das celas da penitenciária da cidade esconderam dentro de escovas de lavar roupas dois celulares e 4 chips telefônicos. Os servidores também encontraram na cela, onde estão 24 presos, droga e uma substância conhecida como choca, a qual é utilizada para fabricação de cachaça artesanal.

“Nós desconfiamos que os presos estavam nos escondendo alguma coisa, já que a cela estava totalmente em silêncio, não estavam nos pedindo nada como fazem normalmente e foi então que decidimos fazer um procedimento de rotina e entramos na cela para revistar”, contou o agente penitenciário Aurelino Alves Duarte, integrante do plantão C, responsável pela revista que interceptou os materiais.

Segundo ainda os servidores de plantão, após a localização dos materiais, dois dos 24 presos assumiram serem os donos dos materiais e se entregaram.

“Agora será aberto um Procedimento Disciplinar (PAD) contra eles e sofrerão as punições que o caso requer posteriormente”, contou o agente.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT