É NATAL

É dezembro, o natal se aproxima, as pessoas se transformam. Há muita alegria no ar, esperanças se renovam, os sentimentos mais puros se apossam de cada um de nós.

Nesse momento de reflexão e felicidade, é chegada a hora de fazermos um balanço de nossas ações como ser humano, o que praticamos de bom ou o que fizemos de errado, muitas vezes fracassamos em busca do sucesso, por achar que não vamos alcança-lo, basta um pequeno tropeço e logo desistimos, a vida é feita de altos e baixos, amor e desamor, alegria e tristeza, mas a receita do sucesso é nunca desistir de buscar nossos sonhos, e você, o que tem para comemorar nesse natal, o que você fez para ajudar quem te pediu ajuda, você foi solidário para tornar o dia desse semelhante  mais feliz, ou simplesmente você prolongou sua dor da fome e da falta de amor.

podemos transformar  momentos difíceis em alegrias, basta termos coragem e determinação.

O ano novo se aproxima e o velho nos acena se despedindo, levando com ele nossas alegrias e nossa dor, nosso sorriso e nossas lagrimas, nossas conquistas e nossas derrotas, nossos acertos e nossos erros, isso faz parte do ciclo da vida, um ano nasce e o outro se perde no tempo, alguns momentos se apagam da nossa memoria, outros permanecem.

É natal meu amigo, é hora de reflexão e agradecimento ao criador, enquanto milhares de pessoas sofrem no leito de uma cama, impossibilitadas de andar livremente e comtemplar a beleza da natureza, correr e gritar de felicidade comemorando o natal que se aproxima, eu pergunto, você algum dia já parou para agradecer a Deus pelo simples fato de ter nascido perfeito, com certeza muitos dirão não.

Você já agradeceu a Deus  pelo sol que te aquece, pela  brilho das estrelas, pelo perfume das matas, pela brisa da madrugada, pelo canto dos pássaros, com certeza muitos dirão não.

Você tem pedido a Deus que interceda em favor das crianças inocentes, vitimas de guerras causada pela ambição do homem pelo poder, pelas pessoas nos hospitais  que estão a beira da morte, por quem  passa fome, por quem passa frio, elas precisam da nossa solidariedade, não importa sua religião, sua cor, seu porte físico, sua raça, seu pais, todos somos seres humanos, amor e solidariedade não tem idioma e nem bandeira.

Nessa noite de natal, com certeza sua mesa será farta, seus amigos familiares estarão com você, juntos irão comemorar mais um natal, mas pense e reflita, nesse mesmo momento, milhares de irmãos nossos não tem o que comemorar, o que beber, o que comer, sei que você não tem culpa e nem eu, mas vamos refletir e orar por eles,  mesmo assim, feliz nata!!!!

Clóvis Henrique

Diretor Financeiro Sindspen/MT