Após túnel ser descoberto, presos ameaçam vida de agente penitenciário em Alto Araguaia

postado em: Notícias | 0

 

Durante revistas de rotina na Cadeia Pública de Alto Araguaia, dois celulares, além de um túnel em fase de iniciação na cela 3 da unidade penal foram encontrados pelos servidores. Diante da situação, os agentes penitenciários que realizavam o trabalho retiraram os presos da cela e os transferiram para outra, para que uma revista minuciosa fosse realizada no local.

 

Diante dos fatos, os servidores contam que a direção da unidade compareceu até a cadeia pública e suspendeu as visitas do dia, além do banho de sol.

 

“Depois de realizarmos a revista, fomos colocá-los novamente na cela, foi quando eles se recusaram a entrar segurando na bigorna e começaram a nos jogar diversos objetos como vassoura, pedados de pau, garrafas, rodos, entre outros, posteriormente, quando reagimos, começaram a nos ameaçar”, contou o agente penitenciário Djalma Alves de Souza Junior.

 

Segundo ainda conta o servidor, após os fatos, o diretor da unidade foi acionado novamente e o mesmo liberou as visitas e o banho de sol, mesmo assim, os presos continuaram a ameaçar o servidor.

 

“Fizeram diversas ameaças, falaram que iriam me matar, que sabiam onde eu morava e disseram, inclusive, meu endereço, que a cidade era pequena e que iram me matar, que para eles era uma questão de honra isso”, contou o agente, afirmando que teme por sua vida e principalmente, pela vida de seus familiares. “Não fizeram ameaças somente a mim, mas também a minha família, o que me preocupa muito”, declarou.

 

No total, estavam na cela 5 detentos que fizeram as ameaças e que estavam fazendo o túnel. Após os fatos um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Policia, além de uma representação criminal do agente contra os detentos.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT