SINDSPEN-MT agradece deputado Maluf por destinação de verba

Após solicitação de verba ao deputado Guilherme Maluf para aquisição de um veículo para os trabalhos do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), em julho deste ano, o pedido foi atendido e o parlamentar anunciou o repasse de 50 mil reais para este fim, durante evento de comemoração do 1º aniversário da Base Operacional do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), que aconteceu na manhã de terça-feira (26.10).

De acordo com Maluf a verba será destinada através de emenda parlamentar a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), a qual ficará responsável por adquirir o veículo e repassá-lo ao SINDSPEN-MT.

“Nós vamos continuar discutindo e apoiando novas ações para o fortalecimento do sistema penitenciário, pois temos agentes penitenciários capacitados, dedicados. Pude verificar que se tem armamento e tecnologia para conter qualquer iniciativa de rebelião. A segurança não se faz só com repressão, se faz, sobretudo, no sistema penitenciário, quando reeduca a pessoa que está cumprindo a pena. A Assembleia Legislativa não vai se furtar a discutir a construção de novos presídios”, afirmou Maluf, após anunciar a destinação da emenda.

Na oportunidade, o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, agradeceu o recurso e a destinação do mesmo, tendo em vista as inúmeras visitas realizadas pela diretoria do sindicato, principalmente no interior do Estado.

“Hoje temos 62 unidades penais em Mato Grosso e uma população carcerária de aproximadamente 10 mil presos, e a visita nessas unidades se faz necessária com grande frequência, visando principalmente verificar in loco a situação dos servidores dessas unidades, bem como, as principais necessidades de cada uma delas, diante disso, essa nova aquisição será de grande importância e contribuirá para que possamos continuar realizando essas visitas e acompanhando o trabalho dos nossos servidores, então, ao deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em nome dos servidores, o nosso muito obrigado”, agradeceu Batista.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT