Base do SOE comemora 1 ano de novas instalações em Cuiabá

Na manhã desta segunda-feira (26.10) diversas autoridades políticas e servidores penitenciários se reuniram na base do Serviços de Operações Especiais (SOE) para comemorar o primeiro ano das novas instalações do grupo.

De acordo com o coordenador do SOE, o agente penitenciário Anderson Santana, atualmente cerca de 45 agentes penitenciários fazem parte do grupo, que é preparado para atuar dentro das penitenciárias diante de situações mais graves. Para ele, as melhorias tanto estruturais quanto na parte de pessoal foram significativas nesse 1 ano.

“Muita coisa mudou nesse primeiro ano em que estamos instalados aqui e as melhorias foram muitas, principalmente na parte de estrutura, de equipamentos, de formação continuada do nosso pessoal, além de outras capacitações e treinamentos”, disse ele, que aproveitou ainda, para agradecer o apoio de todos.

“Gostaríamos de fazer um agradecimento especial, a secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), por acreditar no nosso trabalho, a Assembleia Legislativa, através dos deputados coronel Taborelli e Guilherme Maluf e também ao Sindicato dos Servidores Penitenciários pelo apoio de sempre, pois mesmo com toda a nossa força de vontade, se não tivéssemos esse apoio incondicional seria muito difícil conseguirmos chegar até aqui”, agradeceu Anderson.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, presente no ato de comemoração, os servidores estão de parabéns.

“Gostaríamos de parabenizar a todos os servidores agentes penitenciários do SOE pelas melhorias nesse 1 ano de novas instalações e dizer que é um orgulho para o sistema penitenciário mato-grossense termos um grupo com essa preparação e que hoje está servindo de exemplo para outros estados”, falou Batista.

PRESENÇA – Além do presidente do SINDSPEN-MT, também marcaram presença no evento o secretário geral e diretor financeiro do SINDSPEN-MT, Ademir da Mata e Clóvis Henrique, o secretário da SEJUDH, Márcio Dorilêo, os deputados estaduais Guilherme Maluf e coronel Taborelli, entre outros.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT