Pauta de reivindicação e concurso público são temas de reunião com secretário da Casa Civil

Após reunião com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, acompanhado de demais diretores se reuniu na tarde desta sexta-feira (18.09) com o secretário da Casa Civil, senhor Paulo Taques.

A pauta discutida novamente foi as reivindicações da categoria apresentadas no inicio de 2015 e principalmente a realização do novo concurso público.

“Repassamos ao secretário a atual situação do sistema penitenciário no Estado, a falta de efetivo que é geral em todas as unidades penais e como estamos trabalhando nesse sentido”, informou Batista.

Após ouvir os relatos do presidente e dos diretores do SINDSPEN-MT, o secretário de Estado imediatamente marcou reunião com os secretários de Administração, de Planejamento e de Justiça e Direitos Humanos para discutir a questão do concurso. O encontro dos secretários ficou

Agendado para a próxima segunda-feira (21.09).

Já uma outra reunião também ficou agendada com o presidente e diretores do SINDSPEN-MT para a próxima sexta-feira (25.09), também na Casa Civil, para uma posição do governo do Estado nesse sentido.

ASSEMBLEIA – Na próxima segunda-feira ainda, os servidores penitenciários estarão reunidos em Assembleia geral para discutir diversos assuntos pertinentes a categoria. A reunião acontece na Associação dos Servidores da Polícia Federal (ASEF), a partir das 15 horas em primeira chamada e ás 15h30min em segunda e última chamada.

PRESENÇA – Marcaram presença na reunião com o secretário da Casa Civil, além do presidente do SINDSPEN-MT, o secretário geral, Ademir da Mata, a diretora parlamentar, Jacira Maria da Costa, o diretor financeiro, Clóvis Henrique, o diretor da subsede de Cáceres, senhor Júlio Rodrigues e a senhora Josi Muniz.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT