Agentes penitenciários apreendem drogas e celulares no raio 3 da PCE

Em mais um trabalho de rotina de vistoria nas celas, agentes penitenciários de plantão encontraram diversos celulares, carregadores e drogas escondidas no raio 3 da Penitenciária Central do Estado (PCE).

De acordo com os servidores que trabalharam na operação, os materiais ilícitos estavam muito bem escondidos, mas isso não impediu de que os mesmos fosse localizados.

Atualmente estão presos no raio onde foi realizada a operação, cerca de 300 homens para um número disponível de apenas 96 vagas.

“A forma em que a droga encontrada estava embalada, em invólucros, demonstra que a mesma entrou introduzida no corpo de mulheres, provavelmente na última visita a PCE”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, que acrescentou ainda, que “infelizmente esse problema continua e constantemente, tendo em vista que a portaria que proíbe a revista nas visitantes ainda está vigente”.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT