TV SINDSPEN
Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 16h:18

Sindicato parabeniza servidor penitenciário por ato de lisura e compromisso com o serviço público

A tentativa de suborno ocorreu na manhã da última sexta-feira (30).

Assessoria de Imprensa Sindspen/MT
imprensasindspenmt@gmail.com

Assessoria Sindspen/MT

20 mil reais foi o valor ofertado por um apenado na Penitenciária Central do Estado (PCE), na tentativa de subornar um profissional para que fosse fornecido um aparelho celular. A oferta foi recusada pelo agente penitenciário e Diretor Regional da Subsede de Tangará da Serra, Roberto Siqueira e denunciada à direção da unidade.

“A negativa por parte do servidor demonstrou seu caráter com o serviço público, assim como tantos outros servidores do sistema penitenciário. Essa atitude é uma prova de que temos em nosso quadro, profissionais comprometidos, abnegados, dedicados, e acima de tudo, responsáveis e zelosos no compromisso de sua missão”, pontua a Presidente em substituição do Sindspen, Jacira Maria da Costa.  

Diante disso, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), em demonstração a louvável atitude, parabeniza o servidor que recusou a tentativa de suborno de um dos reeducandos da penitenciária, destacando a responsabilidade com a operação que está em andamento e que até o momento só tem gerado bons resultados.

“O que estamos assistindo hoje é algo que mostra a determinação dos servidores em combater a proliferação do crime organizado, o suborno e propina em unidades penais”, destaca a presidente

O caso

No boletim de ocorrência, consta que os recuperandos estavam na quadra de banho de sol, enquanto uma ação estaria sendo realizada pelo grupo de intervenção, responsável pela Operação Elison Douglas na penitenciária. Foi durante essa ação que o detento teria oferecido o valor em troca do aparelho celular, conforme ainda o boletim, a quantia seria depositada na conta do servidor.

Para despistar o detento, o agente penitenciário disse que iria pegar um papel para anotar o número da conta, mas se dirigiu até o diretor e revelou a situação, onde o mesmo imediatamente, convocou uma equipe e deteve o suspeito de subornar o servidor.  

Parabéns ao servidor penitenciário, Roberto Souza de Siqueira pela lisura e caráter, parabéns ao diretor Agno pela intervenção e a todos os servidores penitenciários (GIR e Plantonistas), que de uma forma ou de outra, contribuem para o sucesso dessa operação e ao combate do crime organizado, se mantendo firme diante de situações adversas. Temos guerreiros e guerreiras comprometidos com o bom desempenho das atividades”, finaliza Jacira.

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.